UniNorte promoveu 4ª Jornada de Economia do Amazonas

  • Compartilhar
Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014 às 02h13

Como parte das comemorações ao dia do Economista, comemorado no dia 13 de agosto, o curso de Economia da UniNorte realizou a 4ª Jornada de Economia do Amazonas, no dia 26.08. Além dos alunos e professores do curso, o evento contou também contou com a participação dos cursos de Relações Internacionais e Direito, assim como alunos convidados de outra instituição de ensino da cidade que lotaram o auditório da Unidade 7.

Para palestrar na noite, foi convidado o economista, empresário e presidente do Conselho Consultivo da UniNorte, Jaime Benchimol, que falou sobre a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos. Na oportunidade o Dr. Jaime falou que o povo amazonense tem sido muito competente na administração do modelo ZFM e que esse modelo alcançou seu objetivo inicial que era integrar e desenvolver a Amazônia, mas que hoje precisamos encontrar outros meios e maneiras diversificadas para desenvolver a economia do Estado e da região.

O coordenador do curso de Economia e Relações Internacionais, professor Antônio Gadelha, diz que é importante acreditar sempre no trabalho que se faz dentro da universidade. ” A UniNorte cresece a cada dia e esse crescimento não é só quantitativo, mas principalmente qualitativo e que a Jornada de Economia do Amazonas é um evento de grande envergadura onde, além de comemorar o dia do economista se comemora o dia do conhecimento dentro da instituição”, explica ele.

Segundo Gadelha, a escolha do tema se dá pela pertinência e por ser um tema do momento já  que a prorrogação por mais 50 anos foi aprovada recentemente, e que é de extrema importância para os alunos em todos os campos do conhecimento e principalmente para o cidadão.