Curso de Direito promove Semana de Combate à Exploração Sexual Infantil

  • Compartilhar
Quinta-feira, 15 de Maio de 2014 às 18h24

IMG_9733

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) realiza de 12 a 17 de maio, a Semana de Combate à Exploração Sexual Infantil. O evento faz parte de uma campanha que ocorre em todo o Brasil, com o objetivo de mobilizar estudantes contra a exploração sexual infantil por meio de diversas atividades que mostrem aos acadêmicos ações para evitar esse tipo de ato.

No dia 12.05, foram realizadas atividades nos turnos da manhã e tarde que antecederam a abertura do evento. A abertura oficial ocorreu no auditório da Unidade 7, com a apresentação de um grupo de dança da UEA e a palestra da professora Ana Paula Angeole, do curso de Serviço Social, falando sobre a exploração sexual e as questões sociais que propiciam a ocorrência de casos.

Além de palestras e oficinas nas salas e no auditório, serão realizadas atividades com crianças do Prosamin II e de uma escola na zona rural da cidade. As atividades têm o objetivo de identificar, por meio de pesquisas, possíveis indícios de exploração sexual nessas regiões.

A coordenadora do NPJ, professora Natividade Maia, diz que o curso de Direito promoverá atendimentos externos para identificar se nesses locais existem crianças em algum estado de venerabilidade para esse tipo de crime e caso seja comprovado, o NPJ oferecerá atendimento jurídico às vítimas.